Print
Category: Latest News
Hits: 2587

É a primeira digressão deste conjunto, fora dos Estados Unidos, desde a sua fundação em 1996.

Para já o grupo tem calendarizado os seguintes shows:
19 de Junho- Bomba H-Praia
25 de Junho- Centro Cultural de S. Filipe-Fogo
26 de Junho- Polivalente de Fajãzinha Mosteiros-Fogo
27 de Junho- Polivalente de São Lourenço-Fogo

Um sonho de há cerca de 7 anos que não se concretizara, apesar dos vários contactos encetados com autoridades municipais e individualidades.

Finalmente o grupo decide concretizar esse desejo recorrendo aos seus próprios bolsos, para entre outras despesas, custear uma passagem de cerca de 1500 dólares.

Nada que esse grupo de jovens não possa superar. Para o líder do grupo Manuel Filipe Gomes, “isto é mais uma aprendizagem na escola da vida”. O caminho, nem sempre de rosas, que sempre trilharam para conseguirem o sonho americano.

Habituados a enfrentar dificuldades desde os primeiros tempos da América, o grupo soube ultrapassar mais esta barreira e dar um salto à terra natal onde terão a oportunidade de vivenciar os obstáculos que a juventude enfrenta e transmitir-lhes a sua experiência, motivação e o savoir-faire para serem algo na vida.

Os jovens cabo-verdianos, sobretudo os que vêm à América, vão aprender como se deve aproveitar as inúmeras oportunidades que este país oferece aos emigrantes, ao invés de se ocupar as primeiras páginas dos main-stream media com o sensacionalismo do mundo do crime.

O CV Boys formado por jovens artistas, mas profissionais e responsáveis chefes de família é um modelo, para a sua comunidade, tanto no palco como fora dele.

A sua experiência seria um contributo valioso para qualquer seminário e reuniões sobre a nossa juventude: “Podemos usar esses sacrificios para motivar os outros jovens a não desistirem dos seus sonhos, porque seu sonho é só seu”.

Nesta sua digressão a Cabo Verde, esses jovens engenheiros e profissionais de diferentes ramos, planeiam levar na bagagem alguma encomenda para os jovens mais necessitados dos lugares onde vão actuar, numa iniciativa de cariz social.