Banda reside nos EUA

 

O grupo "CV Boys Band" é a banda oficial da primeira edição da "African Entertainment Awards USA". A cerimónia acontece a 31 de outubro em New Jersey, EUA.

"CV Boys Band" é formado pelos irmãos Manuel Gomes, Filomena Gomes e Domingos Gomes e pelos, também irmãos, António da Rosa  e José da Rosa. Todos os integrantes são oriundos de Feijoal, Mosteiros.

A banda, criada em 1997, tem como lema "devagar se vai ao longe". Têm acompanhado nos EUA artistas cabo-verdianos como Gil Semedo, Zé Delgado, Mika Mendes, Lo, Grace Évora, Nando da Cruz, Jorge Neto, entre outros.

A banda encontra-se a terminar o segundo trabalho o que, segundo os próprios, foi sempre "um sonho". Um dia pisar os palcos em Cabo Verde, é uma ambição.

Entre as suas influências estão Splash, Kassav, U2 e muitos outros.

CV Boys Band irá acompanhar todos os artistas africanos, incluindo Gilyto Semedo, na cerimónia "African Entertainment Awards USA".

"African Entertainment Awards USA"

"African Entertainment Awards USA" acontece no próximo dia 31 na Mary Burch Theater, New Jersey, EUA. Irá distinguir personalidades nas mais diversas áreas como música, cinema, moda, restauração em dezenas de categorias.

O site oficial da iniciativa explica que os nomeados foram selecionados por um painel de membros que estão familiarizados com artistas africanos de todo o mundo.

Entre os nomeados, por exemplo para a categoria de "Melhor Artista Masculino dos PALOP" estão Nelson Freitas, Anselmo Ralph, Stewart Sukuma, Tabanka Djaz e Calema.

Também entre as nomeados para a categoria de "Melhor Artista Feminina dos PALOP" nomes bem conhecidos como Suzanna Lubrano, a angolana Pérola, Neyma e Karyna Gomes. 

Artigo actualizado a 27.10.2015

BE THE FIRST TO GET THE LATEST
Subscribe and be one of the first to know the most up to date news on CV BOYS band!