Welcome to CV BOYS band - Official Site

Switch to desktop Register Login

Um exemplo no palco e na vida

  • Written by Valdir Alves

Era uma vez um grupo de meninos acabados de chegar de Cabo Verde, carregados de sonhos e ilusões que todos nós trazemos da terra que não nos dava muitas oportunidades. O grupo acabou por se envolver em gangs com consequências desastrosas...

A história dos CV Boys podia começar assim, como tem acontecido na última página da história da nossa imigração.

NÃO! Esta não é a história dos CV Boys, um exemplo para a nossa comunidade. O grupo conta com 4 engenheiros: Os irmãos Filipe, Domingos e Filomena e o namorado desta, António da Rosa. Os outros elementos do grupo são igualmente conhecidos profissionais e chefes de família.

Autodidactas da música
Os CV Boys, todos da mesma aldeia nos Mosteiros Fogo, traçaram seu rumo na música e projectaram profissionalmente sua vida fora dos palcos.

Tudo começou com um teclado. Um instrumento mágico, para quem, como muitos meninos da terra começaram improvisando suas baterias e violas de latas, seus clarinetes de caniço etc. Eram três tocando a uma mão, no referido teclado, em casa.

José da Rosa tinha dedos mais grossos e pisava duas teclas ao mesmo tempo. “Empurrou”os outros para outros instrumentos. E assim começou a formação dos CV Boys que, depois de aprenderem sem um mestre, estrearam-se no Liceu Madison Park em Boston onde estudavam.

Un So Korasaun in Store Now

Já lá vão 8 anos e não mais pararam, embora não apareçam muitas vezes nos palcos. Devagar se vai longe é o lema do grupo que chegou a oferecer seus préstimos para animarem as noites do Bar Di Nôs em Brockton e outros centros de lazer da comunidade. Gravar um disco é o sonho de qualquer artista ou conjunto. CV Boys não era excepção. Demorou cerca de 7 anos para que o sonho se concretizasse. Depois de sucessivas negas andando de estúdios em estúdios, apareceu Frantz Rolling que lhes deu um mão. O produtor haitiano que foi homenageado no dia do lançamento do CD no passado dia 19 de Novembro em Brockton.

Djoy Delgado e Grace Évora dos Splash encarregaram-se da mixagem em França e Holanda. Eis que CV Boys lança Un só Korasaun.

O grupo planeia efectuar vários lançamentos em diferentes locais. O líder do conjunto é ambicioso. Filipe sonha com uma tourné mundial e fazer com o grupo venha a viver exclusivamente da música.

Constituição do grupo
Manuel Filipe Gomes - Guitarra
Domingos Gomes - Teclados
José da Rosa - Teclados
António da Rosa - Baixo
Luis Gonçalves - Percussão
Chico Évora - Bateria
Benjamin Alves - Cantor
Mateus Soares - Cantor
Filomena Gomes - Cantora

Os artistas Grace Évora e Dina Medina dos Splash participaram nos coros no tema Menina Bonita. Este artigo foi publicado na edição 20 do Nôs Jornal.

© 2015 CV BOYS band. All rights reserved.
Visit www.OnGuardOnline.gov for social networking safety tips for parents and youth.

Top Desktop version